7 dicas para ter um currículo mais atrativo

FbPost_700x1631

 

Com tanta concorrência para entrar no mercado de trabalho, pequenos detalhes acabam fazendo a diferença na hora de uma entrevista de emprego. Pensando nisso, a Manager vai dar algumas dicas de como aumentar suas chances de conseguir a vaga.

 

1 – Aparência importa sim, mas sem inventar moda.
Ao elaborar o currículo, procure seguir um modelo que privilegie suas informações mais relevantes. Inove, mas seja cuidadoso. Não abuse do colorido, nem de letras muito desenhadas ou despojadas, pois podem passar uma imagem infantil. O ideal é utilizar as fontes mais comuns e o tamanho entre 10 e 12.

 

2 – Dados Pessoais
Nome completo, idade e estado civil devem aparecer logo no início do documento. É fundamental incluir também telefone e e-mail para que a empresa possa contatá-lo facilmente. Não é mais necessário incluir documentos pessoais, como RG e CPF.

 

3 – Seu objetivo, deve ser objetivo.
Seu objetivo profissional deve ser descrito de preferência uma linha, indicando somente o cargo ou a área de interesse. Evite incluir mais de uma área em um mesmo currículo.

 

4 – Formação acadêmica
Coloque o nome da instituição de ensino, curso e datas de início e término dos cursos que frequentou, sempre por ordem de importância (pós-graduação, graduação etc.).

 

5 – Experiência profissional
Nessa etapa surgem muitas dúvidas sobre as experiências e como elas devem ser colocadas. Mencione nome da empresa e o cargo, as atribuições desenvolvidas durante cada experiência devem ser claras e objetivas. É através deste item que você irá chamar a atenção dos recrutadores. Se você teve alguma experiência como autônomo, vale incluir, desde que informe que esse trabalho não teve vínculo empregatício e, se tiver alguma referência, é melhor.

 

6 – Cursos
Cite os cursos que irão agregar ao seu perfil e a área do seu interesse. Coloque o tema, o nome da instituição, carga horária e ano que foram realizados.

 

7 – Não minta, nunca!
Muitas pessoas não sabem, mas seu currículo é um documento! A veracidade das informações serão checadas e, se não forem verdadeiras, poderão prejudicar muito seu processo de seleção.

 

Lembre-se:
O currículo deve ter no máximo duas páginas.
Foto somente se for exigência para a vaga desejada. Neste caso, ela deve ser 3×4, com boa qualidade e postura profissional.

Texto escrito por Joice Scarlat Felizardo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz