6 dicas de como impressionar os recrutadores no dia da entrevista

FbPost_700x163-

 

Sempre encontramos dicas de como se preparar para o momento da entrevista de emprego, certo? Mas para quem quer realmente impressionar os recrutadores, essa preparação começa dias antes.
Veja algumas dicas que preparamos para vocês:

 

1 – Preparando a memória.
Dias antes da entrevista, reserve um tempo para analisar as situações mais importantes da sua vida profissional. Avalie o papel que você desempenhou em cada uma, quais foram os principais desafios. Se em algum momento teve erros, vale mencionar, desde que você consiga mostrar o que aprendeu com isso, saber reconhecer falhas é muito importante. Caso você não tenha experiência profissional, analise as situações da faculdade, trabalhos em grupo, no qual liderou, ou algum projeto em que foi bem-sucedido.

 

2 – Pesquise sobre a Empresa. 
Na maioria das vezes, aparece nas entrevistas “Por que você quer trabalhar aqui?”. Pode parecer uma perguntinha à toa, mas por trás dela existe a vontade de a empresa encontrar profissionais com valores alinhados aos seus. E, não existe uma resposta exata, o ideal é você pesquisar sobre a empresa, desde o setor em que atua, as características de gestão, dados financeiros e concorrentes … E pergunte-se: Quero mesmo trabalhar aqui?

 

3 – E as redes sociais?
É quase certo que o recrutador já deu uma espiadinha no que você anda fazendo nas redes. Neste caso, a recomendação de sempre é: Pense bem antes de postar qualquer coisa. Na hora da entrevista, não adianta dizer que não bebe e que seu hobby é cinema, se já postou várias fotos na balada e com um belo copo de cerveja na mão. Seja verdadeiro, não há mal algum em se divertir do seu modo.

 

4 – Cuidados Pessoais.
Na hora de escolher o que vestir, procure algo que combine com sua área de atuação. O ideal é usar uma roupa bem cuidada, mas com que você se sinta confortável. Na dúvida, prefira cores neutras e formas simples. E nem precisamos dizer que é básico cuidar da higiene pessoal.

 

5 – Precauções.
Sempre confirme a hora e o local da entrevista. Se possível, vá ao local antes do dia marcado para se familiarizar com o trajeto (Transito, horário de ônibus).

 

6 – Tenha uma boa noite de sono. 
Dormindo bem, você estará mais preparado fisicamente, psicologicamente e emocionalmente para enfrentar o desafio.

http://www.managergrupo.com.br/7-dicas-para-ter-um-curriculo-mais-atrativo/

Texto escrito por Joice Scarlat Felizardo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz