5 dicas de como se comportar na festa da empresa

FbPost_700x1633

Dezembro começa e junto com ele as temporadas de confraternizações das empresas, os tradicionais eventos para celebrar os resultados, relembrar momentos importantes do ano e, também, aproximar colegas de trabalho, proporcionando um momento de descontração.

Mesmo sendo uma festa, as pessoas não podem esquecer que é um evento corporativo e que são profissionais, ou seja, devem se comportar como tal.
Mais uma vez, vamos dar uma ajudinha para fazer bonito e se divertir na Festa da Firma!

1 – Com que roupa eu vou? 

Roupa discreta! Nada de vestidos e saias curtas ou apertadas, decotes, transparências. Lembre-se: A festa da empresa não é uma balada!

2 – Beber ou não beber? 
Esse item é bem importante! Se a empresa disponibilizou bebidas alcoólicas e você está acostumado a beber, beba com moderação. Tome cuidado para não passar do limite, pois é aí que as piadinhas e comentários não muito agradáveis podem acontecer. Mas, se você não é muito chegado a bebida alcoólica ou nunca experimentou, não caia na besteira de fazer isso em uma festa de confraternização da empresa. Os efeitos do álcool para você ainda são desconhecidos!

3 – Colegas virtuais:
Coleguismo virtual é quase certo nas empresas, todo mundo já passou por isso.

Aquele colega que você só falou através do e-mail, Skype, no máximo por telefone. A confraternização é um ótimo momento para conhecer esses colegas. Transite pela festa, procure novos grupos e se apresente. É um momento perfeito para network.

4 – Amigo secreto:
É o momento em que você pode falar o que quiser do seu amigo secreto, certo?! No amigo secreto da empresa NÃO! Pode até fazer alguma brincadeira, caso tenha um bom nível de amizade e intimidade, mas evite expor situações constrangedoras.

5 – Quem não é visto, não é lembrado!
Esse é um ditado que cabe muito bem no meio corporativo. Não adianta ser visto apenas nos resultados, participar das confraternizações mostra que você tem flexibilidade e versatilidade em qualquer ambiente. Quem não participa, pode estar perdendo um momento de compartilhar ideias.

Texto escrito por Joice Scarlat Felizardo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz